Sobre o fotógrafo

Sérgio Poroger sempre teve gosto pela música! Aos 8 anos, já era dono de uma invejável coleção de compactos dos Beatles. Na juventude, muito antes dos gols da rodada poderem ser conferidos no Youtube, Poroger desenhava, a pena de nanquim, os melhores lances das partidas para Gazeta Esportiva. As arrancadas e cabeçadas do Rei Pelé estão em sua coleção de desenhos.

Foi engenheiro arrependido e desertor na Faap e acabou se formando em jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Teve passagens pela BBC de Londres e Antenne 2 de Paris, e atuou como repórter de cultura do Diário Popular e de noticiário geral do Estadão e do Jornal da Tarde.

Atualmente, é sócio-diretor da SPMJ Comunicações, agência que completa 30 anos de vida em 2016. Corredor inveterado, tem na fotografia outra paixão e razão de viver. Em sua iniciante carreira de fotógrafo, alguns de seus trabalhos já apareceram em publicações da Editora Abril  (Revista Runners e Viagem e Turismo) e publicou ensaios sobre Miami, Japão e Uruguai.

Contato: sergio.poroger@spmj.com.br